segunda-feira, 28 de março de 2011

Mais de dois mil novos servidores da Saúde vão reforçar atendimento na Bahia

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) vai convocar até o final deste ano mais de dois mil novos servidores, aprovados no concurso público realizado em 2008. Somente nesta segunda-feira (28), no Centro de Convenções da Bahia, foram nomeados 535 médicos de 28 especialidades, como psiquiatria, cirurgia pediátrica, anestesia, otorrinolaringologia, oftalmologia, regulação e ortopedia.
Segundo o secretário Jorge Solla, as nomeações vão acontecer até que seja substituído todo o quadro de profissionais contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Ele explicou que todas as 852 vagas para 54 cargos de nível médio e superior, inicialmente previstas no concurso, foram preenchidas no ano passado.
O concurso abriu vagas para médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, sanitaristas, terapeutas ocupacionais, técnicos e reguladores de assistência em saúde.
Com a ampliação no número de vagas, já foram convocados mais 400 profissionais com curso técnico e 535 com nível superior. Esses últimos nomeados nesta segunda-feira. No total, já foram contratados 1.785 novos servidores da Saúde, que vão trabalhar em hospitais estaduais em Salvador e no interior.
“Já temos uma programação pronta e até o final do ano todos os contratos temporários que forem vencendo serão substituídos por concursados. Com isso estaremos ampliando o quadro de servidores efetivos”, ressaltou Solla.
De acordo com Antônio Dórea, do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb/BA), a Constituição prevê que todo médico a serviço público deve ser concursado, “e a Bahia está cumprindo o determinado”.
Estabilidade
Para os representantes do governo estadual, o concurso é uma maneira de valorizar e qualificar os serviços públicos oferecidos à população, mas para quem participa é também conseguir a estabilidade profissional. A ginecologista Patrícia Nascimento Marques de Andrade, 37 anos, foi aprovada para médica reguladora e será responsável pela transferência de pacientes para os hospitais. Ela disse que este é o segundo concurso em que é aprovada – o primeiro foi em Santo Antônio de Jesus, onde atua como auditora de saúde. “A estabilidade é o que todo profissional deseja para sua carreira. Este é mais um sonho que estou concretizando, me efetivando no Estado. Em 2005, fiz residência médica em uma das unidades estaduais e gostei muito da dinâmica. É uma sensação de vitória ser aprovada e nomeada”, contou Patrícia.
Agecom
Cursos e concursos / solenidade

sexta-feira, 25 de março de 2011

PREFEITURAS MANTÉM CONTRATADOS LOTADOS EM HOSPITAIS DO ESTADO

QUAL SERÁ A AÇÃO DO MP?

Prefeituras complicam ainda mais a situação dos concursados, isso porque na maioria das cidades onde o certame foi realizado tem prefeituras com funcionários lotados nas DIRES entre Hospitais e locais específicos  como programas da própria SESAB.
"O que esta acontecendo hoje chega a ser vergonhoso" (diz um candidato);  na 6º DIRES  por exemplo existem muitos funcionários do HGLVF que são emprestados pela secretária municipal de saúde.
E o caso é tão complicado que por falta de pagamento da prefeitura municipal local alguns desses funcionários estão faltando o serviço até mesmo porque eles estão sem passagem, e agora nós perguntamos onde está o Ministério Público?

A 6º DIRES fez um levantamento junto com a coordenação do HGLVF para mostrar ao Estado a carência de material humano que passa a instituição; e só para o setor de enfermagem entre técnicos e enfermeiros o hospital tem a necessidade de 350 funcionários, porém não houve resposta.

O desvio de função é outro problema grave enfrentado pelos candidatos, veja o exemplo:

O HGLVF hoje tem funcionários em desvio de função das suas atividades porém para o Estado eles estão nos lugares de origem, coisa que não é verdade devido ao "carisma político" que alguns funcionários tem e com esse carisma vem os "privilégios" que afrontam ainda mais o direito de candidatos Aprovados e/ou Habilitados em um concurso esperando que justiça seja feita.  
    

domingo, 20 de março de 2011

COMUNICADO CANDIDATOS 2º DIRES

Atenção todos os (classificados no concurso sesab 2008 para 2ª DIRES ( todos os cargos ,médio e superior  )  , dia 06/04/2011 as 08:00h estará acontecendo uma grande caminhada pelas ruas do centro da cidade de feira de Santana e outro lugares a combinar,  todos devem comparecer com jaleco branco  e trazer uma cartaz de cartolina com alguma frase de indignação, imprensa será acionada para fazer a cobertura a concentração será na biblioteca municipal Arnold silva,  vamos mostrar para o estado que somos fortes e que estamos na luta é o momento de unimos as forças participem e divulguem independente da colocação esta luta e de todos
Estes são os  emails para confirmar a participação:
Af.rodrigues07@yaho.com.com.br
Af.rodrigues07@hotmail.com

terça-feira, 15 de março de 2011

DEZ+GOVERNO

O QUE ESPERAR DESSE GOVERNO?

O GOVERNO QUE DIZ NÃO TER DINHEIRO E GASTA MILHÕES EM UM CARNAVAL, UM GOVERNO QUE DIZ NÃO PODER PASSAR DOS 54% DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL PARA NÃO NOMEAR CONCURSADOS E ESSE MESMO DEZGOVERNO CONTRATA APADRINHADOS POLÍTICOS.

Eliel Martins  (Guanambi)

segunda-feira, 14 de março de 2011

DILTON COUTINHO ABRE AS PORTAS DE SEU PROGRAMA PARA CONCURSADOS

AMANHÃ DIVULGAREMOS A ENTREVISTA REALIZADA COM OS CANDIDATOS DE FEIRA DE SANTANA

TEOR DO ABAIXO ASSINADO

De acordo com o Capítulo VII (Da Administração Pública) da Constituição Federal do Brasil, na Seção I (Disposições Gerais), conforme consta nos incisos II e IV: a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração (II); durante o prazo improrrogável previsto no edital de convocação, aquele aprovado em concurso público de provas ou de provas e títulos será convocado com prioridade sobre novos concursados para assumir cargo ou emprego, na carreira (IV).

Do exposto anteriormente, os profissionais que prestaram o concurso SESAB em 2009, exigem que em cumprimento à sentença judicial proferida pela Doutora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos, M.M. Juíza de Direito da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital do Estado da Bahia, nos autos da Ação Civil Publica n° 0131844-46.2009.805.0001 (16222/09), promovida pelo Ministério Público Estadual, e ao disposto nos Capítulos IX e X, do Edital de Abertura das Inscrições - SAEB/02/2008, publicado no DOE de 28.11.2008, e republicado no DOE de 14.01.2009, que a Secretaria de Estado da Saúde da Bahia – SESAB convoque e substitua os profissionais contratados precariamente pelo Regime de Direito Administrativo (REDA), pelos aprovados no referido concurso.

Ainda, segundo a recomendação feita pela promotora de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam), Patrícia Khaty Medrado, e enviada ao secretário de Saúde Jorge Solla, o Ministério Público alertou sobre a equivalência de atribuições de cargos efetivos com aqueles oferecidos posteriormente para o atendimento de necessidade de serviço temporária e excepcional através do Processo Seletivo Simplificado 016/2009 da SESAB. Ela frisou que, com a decisão judicial que liberou a convocação referente ao concurso público, existe a preferência à nomeação dos candidatos aprovados em detrimento de qualquer outra modalidade de contratação. Além da suspensão das contratações referentes ao processo simplificado realizado pela SESAB, a promotora de Justiça recomendou a extinção dos contratos já existentes, dando preferência à nomeação de candidatos aprovados no concurso público para as mesmas funções já exercidas por contratados precariamente pelo REDA, até que seja expirado o prazo de validade do concurso.

Por conta dos fatos supracitados, eu estou assinando este abaixo-assinado com o intuito de fazer valer o direito dos concursados e pela normalização/regularização da ordem, no tocante à Administração Pública, como instrui a Constituição Federal da república Federativa do Brasil de 1988.

FONTE http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8400

O PROBLEMA CRÔNICO

Esse governo do xx é um caso sério, ele achando tudo bom e pra quem sempre pregou que a porta de entrada do governo é o concurso isso que hoje acontece conosco na Bahia chega a ser imoral.
É FUNDAÇÃO É REDA SÃO ESSAS PARCERIAS COM PREFEITURAS.....
E O CONCURSO ????

Obrigado por criar esste espaço.

Marcio Lemos- Feira de Santana/BA

domingo, 13 de março de 2011

RESPOSTA DO GOVERNO AO MP E AO CONSELHO

Click na imagem para ampliar.

CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE

From: presidencia.cns@saude.gov.br
To: rafael_jsantos@hotmail.com
Subject: RESPOSTA: denúncia encaminhada ao CNS
Date: Thu, 24 Feb 2011 14:24:02 +0000



Descrição: img

Prezado Sr. Rafael de Jesus Santos,

Em resposta a denúncia de Vossa senhoria, enviada ao Conselho Nacional de Saúde em 02 de novembro de 2010, referente a contratação de funcionários através da fundação José Silveira e sobre irregularidades no concurso nº 002/2008, encaminhamos o OFICO GASEC nº 041/2010, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Continuamos à disposição ao que necessitar.

Att,

Thaís Cristina Gabriel
Assessora Técnica
Conselho Nacional de Saúde / MS
Tel: (61) 3315-3699/ 3315-2560

DENUNCIA FEITA AO CNS

Exmo; Sr. Francisco Batista Júnior


É com imenso prazer que me reporto a um dos maiores e mais atuantes defensores da saúde de qualidade do Brasil.

Escrevo com pesar de acontecimentos que tem enfraquecido a saúde de qualidade pleiteada por nós profissionais de saúde.

Sou RAFAEL DE JESUS SANTOS, Técnico de Enfermagem nascido em Ilhéus na Bahia.

A saúde do estado da Bahia tem sofrido mudanças que não esperava, são vários os investimentos em equipamentos e hospitais, porém o que esta deixando-nos preocupados é a questão do “MATERIAL HUMANO” o governo do estado realizou um concurso público
N°002/2008 para provimento de apenas 854 vagas para diversos cargos  em todo estado.
Com toda problemática que envolveu este certame ele esteve suspenso por um bom período, período esse que o governo aproveitou para realização de contratos atravez da FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA, prorrogação do REDA além de tantos outros meios que julgo ilegais para construção de uma saúde prestada com qualidade.
Estamos a mercê da sorte já que ele nomeou apenas em cidades que o mesmo tinha ligações políticas mais fortes, mas em outras não.
Em Ilhéus por exemplo, pela Fundação existem mais de 100 profissionais atuando com contratos vencidos  além de outros 96 pelo chamado REDA(regime especial de direito administrativo) com contratos vencendo a partir de novembro de 2011, não sabemos mais a quem apelar pois ficamos angustiados e esperançosos enquanto o “imperador” mantém seus fiéis trabalhando sem compromisso, sem preparo, e fazendo o povo apenas esperar por dias melhores.
Lamento, por não ver profissionais aprovados e capazes atuando no lugar que é seu por direito.


Desde já agradeço a compreensão. 



Rafael de Jesus Santos

Ilhéus, 02 de novembro de 2010.

ABAIXO ASSINADO

Pessoal tem esse abaixo assinado pela convocaçao do concurso com ligaçao direta c o Ministério Público: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8400

Vamos assinar!!

Ana Caroline.

CANDIDATOS DE FEIRA DE SANTANA

ATENÇAÕ CANIDATOS DE FEIRA DE SANTANA ESTOU REUNINDO PESSOAS PARA FAZERMOS UMA MOVIMENTAÇÃO COM A EMPREMSA ,POREM PARA ISSO E NECESSARIO UM BOM NUMERO DE PESSOAS ,QUEM TIVER INTERESSADO FOVOR POSTAR QUIM PARA MARCAR-MOS  INCLUSIVE NESTA 2ª FEIRA DIA 14/03 PRETENDO IR AO PROGRAMA ACORDA CIDADE COM DILTON COLTINHO , VAMOS NOS UNIR.  


Anselmo Ferreira

sábado, 12 de março de 2011

INFORMATIVO AOS CONDIDATOS

Após mistériosa saída do único meio público de nós nos comunicarmos sobre as novidades e atividades das autoridades referente ao concurso 002/2008 da sesab, tomei a liberdade de tentar manter um breve contato com todos do FÓRUM, e tudo que for mandado por e-mail será postado para isso é importante que possamos divulgar esse canal  que é o blog.
Mande e-mail para   problemaconcursosesab@hotmail.com

Rafael Santos