domingo, 23 de março de 2014

PROBLEMAS NO PROCESSO SELETIVO DO HEC

HEC: candidatas são impedidas de fazer prova e prestam queixa na delegacia

Somente os candidatos de nível médio realizaram as provas do concurso, conforme o dia e o horário publicados pelo site da organizadora.
Diversos candidatas inscritas no processo seletivo para cadastro de reserva do Hospital Estadual da Criança ficaram impedidos de realizar as provas neste sábado (22). Por conta de um equívoco, o horário da aplicação da prova para nível superior foi divulgado erroneamente nos veículos de imprensa e até mesmo no site da Secretaria de Saúde (Sesab) - Veja no link http://www1.saude.ba.gov.br/noticias/noticia.asp?NOTICIA=29880.

Somente os candidatos de nível médio realizaram as provas do concurso, conforme o dia e o horário publicados no edital disponível site da organizadora.


De acordo com a enfermeira, Geruza Araújo de Andrade, ao chegarem ao local de provas na tarde deste sábado, a comissão organizadora do certame informou que elas teriam acessado o edital errado. Ainda segundo ela, os candidatas foram expulsas da parte interna do colégio pelos organizadores para que, segundo eles, não impedissem que as provas de nível médio fossem realizadas.
Inconformadas com a situação algumas candidatas procuraram a delegacia e disseram que entrariam com uma ação no Ministério Público para suspender o processo seletivo. "Entretanto, a comissão organizadora trancou o portão que dava acesso à saída e disse que nós íamos ficar presos na escola até o horário em que os candidatos de nível médio concluíssem a prova. Primeiro, eles alteraram o edital sem comunicar, não enviaram e-mail, não temos cartão de convocação, e segundo infrigiram o direito constitucional de ir e vir", afirmou a candidata.
"Nos mantiveram presos dentro do colégio por 50 minutos. Só fomos soltos porque ligamos para a polícia e eles foram lá. A Guarda Municipal, que foi acionada pela empresa organizadora, comprovou que a gente estava sendo mantido em cárcere privado. Depois que a guarda esteve lá abriram-se os portões", contou a enfermeira, acrescentando que o grupo foi até a delegacia prestar queixa contra a empresa organizadora do certame.

Atenção -  O processo seletivo continua neste domingo (23) para outros cargos. Os candidatos devem ficar atentos ao edital no site do Imip, onde constam os horários e locais determinados.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário